Micro economia
Apresar do PIB do Brasil esse ano não crescer mais que 3%, não podemos ser pessimistas pois a economia cresce mais do que em 2003 que registrou um crescimento de 1,1%, claro que tal crescimento nem se compara ao registrado no ano de 2010 que chegou a 7,5%, mas não podemos deixar de resaltando que dentre os países em desenvolvimento o Brasil é um dos poucos países que ao longo desses anos vem diminuindo a desigualdade social.
Ele resalta que todo crescimento tem que ser estipulado a longo prazo, grandes mudanças como pessoas mais educadas , e aumento na expectativa de vida, não acontecem do dia pra noite. Mesmo tendo um crescimento em 2012 menor que 2% a expectativa é que a economia volte a crescer.
A visão econômica mundial esta mudando com a Europa em crise, é hora dos países emergentes buscarem investimentos externos, explorar novos mercados, aproveitar ao maximo toda notoriedade positiva do Brasil, para atrair investidores e possibilidades maiores de exportações de nossas mercadorias.
E para finalizar ele fala sobre a o trabalho realizado pelas empresas brasileiras, resalta que as mesmas vem cumprindo sua parte, olhando para o cliente, procurando atender suas necessidades, ser mais eficientes nas operações e gastando menos, além de seguir combatendo a