Micologia
2) 1
3) Não. Fatores que pré dispõem à infecção são alta temperatura, umidade, pele oleosa, sudorese e etc, que são mais comuns no verão.
4) Não. A reprodução dos fungos pode ser sexuada (“perfeita”), onde o fungo encontra-se em estado teleomórfico, ou assexuada (“imperfeita”), onde o fungo encontra-se em estado anamórfico.
5) A cápsula inibe a fagocitose, consome complemento, absorve e neutraliza opsoninas e anticorpos, bloqueia a quimiotaxia de neutrófilos e monócitos e inibe a síntese de anticorpos.
6) 4 e 9
7) Porque durante muito tempo, foi uma área incluída na botânica
8) observação microscópica de hifas, pseudohifas e leveduras das lesões, isolamento do fungo da lesão e cultivo em laboratório, testes moleculares e resposta ao tratamento
9) Podem ser fungicidas ou fungistáticas, depende.
10) A 5-flúor-citosina é uma pirimidina fluoretada. Todos os fungos sensíveis são capazes de desaminar a flucitosina a 5-fluoruracila, que é inicialmente metabolizada a 5-flúoruracila-ribose (5-FUMP) pela enzima uracila fosforribosil transferase (UPRTase). Como ocorre nas células dos mamíferos, a 5-FUMP é incorporada ao RNA ou metabolizada a 5-fluoro-2’-desoxiuridina-5’-monofosfato (5-FdUMP), um potente inibidor da timidilato sintetase. Ocorre comprometimento da síntese de DNA como consequência dessa ultima reação.
11) A imunossupressão é o ato de reduzir a atividade ou eficiência do sistema imunológico e a iatrogenia é um estado de doença causado pelo tratamento médico. Portanto, imunossupressão iatrogênica é um estado de doença causado pela baixa do sistema imune, consequente ao tratamento médico.
12) A criação de um filtro de fungos. Esse filtro selecionou para o aparecimento de mamíferos e contra os répteis. Só assim seria possível explicar a “substituição” dos répteis pelos mamíferos, pois os répteis são animais ectotérmicos e necessitam de 1/10 da energia que os mamíferos, endotérmicos ou homeotérmicos, necessitam diariamente. O desenvolvimento