Meu amor ...
1.O conhecimento científico foi desenvolvendo-se aos poucos, apropriando-se da realidade da natureza. Você crê que ele atingiu a verdade em alguma área do universo real? Por quê?
Sim, pois o conhecimento científico tem como objetivo de desvendar com clareza os segredos realidade.
2. O que é mais verdadeiro: o objeto real ou o conceito que temos deles?
O conceito do objeto, pois temos a consciência que ele existe, mesmo sem ver. 3. Existe alguma diferença de qualidade entre o conhecimento sensível e conhecimento intelectual? Se existe, qual é essa diferença?
O conhecimento sensível – é a ação de sensibilidade física sobre os nosso sentidos para o objeto real.
O conhecimento intelectual- é sem informação alguma, mais temos conceito do que ele é, pois resulta na capacidade de pensar.
4. É possível adquirir-se conhecimento intelectual sem que de alguma forma os nosso órgão dos sentidos sejam acionados?
Não, pois nos precisamos de conhecimento, ou seja, conceito para saber os sentidos, para levar a fazer criações acima de nosso pensamentos.
5.O capitulo informa que, para apropria-se da realidade, o homem desenvolve quatro tipos de conhecimentos. Você é capaz de mencionar as características que diferenciam entre si os conhecimentos vulgar, científico, filosófico, e teológico?
Sim.
Conhecimento vulgar – é o popular da sua vida cotidiana que você adquiri na experiências do seu dia a dia.
Conhecimento científico- vai além da visão, é o descobrir.
Conhecimento filosófico - é o ato de filosofar, tendo idéias e conceitos gerados pelos homens.
Conhecimento teológico – é acreditar na existência de Deus, na fé.
6. Como você explicaria o fato de muitos cientistas serem religiosos? Não há contradição entre o conhecimento científico e o teológico?
Ao analisa a questão, os cientista eles tem sua crença, sua cultura, pois a ciência trata dos fenômenos da natureza e de suas leis, que seja comprovada no