Metodologia
Trabalho infantil e toda a forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes e proibido e constitui como um crime. O trabalho no Brasil e proibido para menores de 14 anos, e desta idade ate 15 anos so e permitido na condição de aprendiz desde que não comprometa a atividades escolares e que não ocorra em condições insalubres e jornada noturna.
Famílias com crianças e adolescentes de ate 16 anos que atuam em carvoarias, olarias, plantações de fumo, lixões, na cultura de cana de açúcar e outras atividades.
O trabalho infantil contribui muito para deserção escolar e faz com que uma de cada sete crianças com entre 5 e 17 anos pare de ir a escola.
A America latina e a região do mundo que mais progresso conseguiu na erradicação do trabalho e da escravidão infantis, mas ainda apresenta graves problemas, pois são países que usa Mao -de- obra de crianças.
Em muitos países latino-americanos, o emprego de crianças no serviço domestica e considerado um alívio para famílias menos favorecidas, que as entregam como afilhados, sob promessa de garantia de escolaridade sustento.
Para reverter esse quadro, o governo obriga os pais a inscreverem os filhos na escola para que suas famílias possam receber benefícios de programas assistencialistas.
Conseqüências do trabalho infantil
No trabalho infantil tem crianças que chegam a trabalhar por semana cerca de 42 horas, com isso futuramente mudando com seu comportamento porque existe crianças que são abusadas,que sofrem bulling,trabalho infantil, que tornam adultos com uma mente persuasivas,medrosa,explosiva, agressiva,tem transtorno de personalidades,dificuldade de aprender,vingativas.
Tudo se resume em violação dos direitos humanos, onde diz que criança tem direito de serem livres e de viverem suas infâncias. A infância esta acabando e por isso estão se tornando adultos transtornados.
Na maioria do caso de crianças são vitimas de maus tratos psicológicos, castigos corporais e humilhações,há também trabalho infantil