metodologia
PRÓ-REITORIA DE ENSINO
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIAS E CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CAMPUS DE FREDERICO WESTPHALEN
CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
A POSSIBILIDADE DE IDENTIFICAÇÃO DA AÇÃO MEDIADA NOS MUNDOS DIGITAIS VIRTUAIS 3D
LEANDRO ROSNIAK TIBOLA
LIANE MARGARIDA ROCKENBACH TAROUCO
LILIANA MARIA PASSERINO
Frederico Westphalen, junho, 2014
ANISIO BACHINSKI
FELIPE DA SILVA NASCIMENTO
HISTÓRIA DA INFORMÁTICA
Projeto de Pesquisa apresentado no Curso de Introdução à Informática na URI-Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Departamento de Ciências das Engenharias e Ciência da Computação da URI - Campus de Frederico Westphalen.
Frederico Westphalen, abril, 2014
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo apresentar uma pesquisa feita sobre alguns dos personagens mais importantes da história da informática, relatando como os mesmos alcançaram sucesso em seus conceitos e suas pesquisas.
Utiliza-se de um referencial teórico que relata passo a passo como George Boole, Alan Turing, John Von Neumann, Charles Babbage e Steve Jobs alcançaram sucesso em seus trabalhos e foram muito importantes para o desenvolvimento das tecnologias que usamos hoje em dia, muitas delas seguindo a mesma ideia de muitos anos atrás.
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
2.1 HISTÓRIA DE GEORGE BOOLE
George Boole nasceu em Lincoln na Inglaterra em 2 de Novembro de 1815. Ele era filho de um sapateiro pobre. A sua formação base na escola primária da National Society foi muito rudimentar. Fundou aos 20 anos de idade a sua própria escola e dedicou-se ao estudo da Matemática. Em 1840 publicou o seu primeiro trabalho original e em 1844 foi condecorado com a medalha de ouro da Royal Society pelo seu trabalho sobre cálculo de operadores (FERREIRA, 2001).
Em 1847 publica um volume sob o título The Mathematical