metodologia
1) Por que o domínio do conhecimento filosófico é importante para um administrador?
O conhecimento filosofico desenvolve no ser humano a capacidade de reflexão e de raciocínio. Isso é de grande importancia para um adinistrador, porque o ajudará a desenvolver, com o uso da reflexão crítica, competências e habilidades necessárias a um proficional da área de Administração.
2) Existem conflitos entre o Conhecimento Teologico e o Conhecimento Cientifico? Quis e porquê? Reflita.
Sim, O Conhecimento Teológico é um conjunto de verdades a que os homens chegaram, não com o auxílio de sua inteligência, mas mediante a aceitação de uma revelação divina; tudo em uma religião é aceito pela fé; nada pode ser provado cientificamente. Já o Conhecimento Cientifico, tem a sua veracidade ou falsidade conhecida através da experimentação e não apenas pela fé, como ocorre no conhecimento teologico.
3) Dê exemplos de Conhecimento Empírico na área de administração.
Organização Famíliar: geralmente se usa conhecimento empírico para administrar a fámilia.
4) Por que o Conhecimento Empírico não pode ser despresado? Qual sua relevância?
O Conhecimento Empírico se adquire no trato direto com as coisas e os seres humanos, as informações são assimiladas por tradição, experiências causais, ingênuas, é caracterizado pela aceitação passiva, sendo mais sujeito ao erro nas deduções e prognósticos. “É o saber que preenche nossa vida diária e que se possui sem o haver procurado, sem aplicação de método e sem se haver refletido sobre algo”(Babini, 1957:21). É, portanto superficial, sensitivo, subjetivo. Sem o empirismo, os primórdios da humanidade, não teríam sobrevivido, pois as experiências passadas de geração em geração foram fundamentais para perpetuação de nossa espécie
5) Discuta o conhecimento do agricultor nesse sentido:
O agricultor, mesmo iletrado e/ou desprovido de outros conhecimentos, sabe o momento certo de semear e a época da colheita.
6)