Metodologia para implantação de kanban no estoque de uma marcenaria
Metodologia para implantação de kanban no estoque de uma marcenaria
Diogo kaiser
JOINville
2009
diogo kaiser
Metodologia para implantação de kanban no estoque de uma marcenaria
Joinville
2009
SUMÁRIO
1 TEMA DO PROJETO 4
2 Justificativa 5
3 PROBLEMA 6
4 QUESTão DE PESQUISA 7
5 OBJETIVOS 8
5.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8
6 REFERENCIAL TEÓRICO 9
7 METODOLOGIA 10
8 REFERÊNCIAS 11
1 TEMA DO PROJETO
Devido o aumento na demanda de fabricação de móveis sob medida, cada vez mais se faz necessário a criação de mecanismos de controle que possibilitem o normal funcionamento do processo, evitando assim a falta de insumos ou até mesmo a aquisição de algum item de maior preço. Este trabalho será desenvolvido através da marcenaria existente no SENAI-CTM-Centro de Tecnologia do Mobiliário. Possibilitando assim a melhoria nos serviços prestados pelo setor mencionado.
2 Justificativa
Objetivando uma redução nos custos fabris e também buscando uma maior agilidade no controle de estoques surgiram ferramentas ou metodologias quem auxiliar as empresas no que se refere ao controle. Desta forma o Kanban vem satisfazer essa necessidade, possibilitando um controle de estoques bastante simplificado e também de fácil entendimento dentro da produção.
3 PROBLEMA
Essa ferramenta é muito útil e já bastante abordada pelas empresas e faculdades, porém, apesar de todas essas características favoráveis a implantação, não muda o fato de que será necessária uma grande quebra de paradigmas, situação essa comum dentro de