Metodologia de pesquisa
A pesquisa mais adequada para se chegar aos objetivos do presente trabalho é a qualitativa. Busca-se ao fim do estudo, definir qual o papel que os espetáculos exercem como nova arena de comunicação para as empresas na sociedade atual. Esse tipo de pesquisa é usado por estudar questões difíceis de quantificar, como, sentimentos, crenças e atitudes individuais (MALHOTRA,2006).
Segundo T.rujillo (2010), pesquisa qualitativa é aquela que irá verificar quais qualidades estão presentes dentro do assunto pesquisado. Ela proporciona maior entendimento e visão do problema em questão, alcançando compreensão das razões e motivações subjacentes.
3.2 TIPO DE PESQUISA
As pesquisas exploratórias têm como principal finalidade desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias, tendo em vista a formulação de problemas não precisos ou hipóteses pesquisáveis para estudos posteriores. Normalmente, envolvem levantamento bibliográfico e documental, entrevistas não padronizadas e estudos de caso, (GIL,2010).
Desenvolvidas com o objetivo de proporcionar visão geral, as pesquisas exploratórias realizam um estudos de tipo aproximativo, acerca de determinado fato. Esse tipo de pesquisa é realizado especialmente quando o tema escolhido é pouco explorado, tornando-se difícil formular hipóteses precisas e operacionalizáveis, (GIL,2010).
Desta forma, pressupõe-se que o tipo de pesquisa mais adequado é o exploratório, levando-se em conta que a autora tem a intenção de esclarecer conceitos que possibilitem analisar o papel que o espetáculo exerce como nova arena de comunicação para as empresas na sociedade contemporânea.
3.4 TÉCNICA DE COLETA DE DADOS Para a coleta de dados, se tratando do nível teórico, a pesquisa bibliográfica é bastante adequada para realização deste estudo. Desenvolvida a partir de material já elaborado, é constituída principalmente de livros e artigos científicos, tendo como principal vantagem o fato de permitir ao