Metodologia de BD Georreferenciado em SIG
1º Levantamento online dos dados digitais (com todos os países, estados e cidades e afins). Ou seja, foram coletadas informações presentes no mundo real. E com isso foi criado um bando de dados no SQLServer para armazenar os dados referentes a:
~~>Nome;
~~>País;
~~>Unidade federativa;
~~>Cidade;
~~>Logradouro;
~~>Número da casa;
2º Depois cadastra-se a latitude e longitude utilizando a url do google maps para obter-se os dados analógicos e realizar os calculos manualmente para preencher o cadastro.
Com os dados coletados é possivel verificar que: -> Existem escalas variadas para obtenção de informações;
-> Mapas geológicos de formas diferentes ;
-> Existem Coordenadas usando sistemas geográfrico e coordenadas usando o sistema cartográfico
3ª Fora criado uma aplicação no Microsoft Visual Studio
4ª Definição da formatação de dados a ser seguida, determinando qual a melhor dorma de representar em um unico documento informações geológicas coletadas ao longo de vários anos e por vários autores
As coodenadas foram padronizadas em UTM, pois foi observada uma tendencia no uso desse sistema. Para converter as coodenadas geográficas em UTM, foi ultilizado a calculadora geográfica on line do INPE que tem, como vantagem, a facilidade deltilização e, como desvantagem, o fator de converter apenas um par por vez.
Foram escolhidas as informações que deveriam ser transcritas para o BD
Foram escolhidos as seguintes plataformas: SQL Server e Microsoft Visual Studio
-Dados Digitais
Foram ultilizados Dados Vetoriais (especificamente as unidades litológicas, cujo sistema de projeção foi alterado para Datum WGS 84, sendo as coordenadas geograficas substituidas por coordenadas UTM)
-Dados Analogicos
Os mapas analógicos