metodologia cietifica
2.1 Beleza: conceito
A beleza é algo que dá prazer e satisfaz os sentidos, porém, considerar algo ou alguém verdadeiramente belo significa atingir uma reação de nível emocional, percebida pelo nosso cérebro na região do sistema límbico, na qual está a fonte do inconsciente coletivo de instintos inerentes (CORAZZA 2001 ).
2.2 As fases da vida
Segundo (CORAZZA, 2001) as fases da vida consistem em ; adolescência: ocorrem muitas transformações tanto físicas quanto emocionais. é aquele famoso período na vida da gente quando tudo é motivo de crítica.as alterações hormonais perturbam a aparência da pele,aparecem inflamações e erupções a todo instante.a acne é o pior problema que afeta os jovens.com a puberdade acontece o começo da produção hormonal,estrógenos nas meninas e andrógenos nos rapazes,o que acarreta a super oleosidade da pele.
Na fase jovem de acordo com (CORAZZA, 2001) o rosto é firme, a pele é rica em colágeno, cheia de vitalidade e frescor e tem se a impressão que nada pode atingir a beleza inabalável desta fase. dos anos da adolescência ainda podem ter sobrado oleosidade no centro da face,tendência as espinhas e cravos que teimam em aparecer,especialmente na testa,no nariz e queixo.
Segundo (CORAZZA,2001 ) a fase adulta corresponde ao “esplendor” da beleza. A mulher sabe tirar proveito de seus pontos fortes, tem certa sofisticação, sabe se arrumar e tem estilo, mas o futuro já a preocupa. A celulite, de acordo com (BATELLI_UNIQUE STYLE) pode chamar atenção e os cabelos podem estar com menos volume, afinal as extravagâncias químicas já acontecem em sua vida.
De acordo com o estilo de vida que teve nos últimos dez anos ela poderá perceber alterações tais como ; manchas,ressecamento do rosto,ruguinhas finas nas lateral dos olhos,olheiras,vincos se iniciando.os abusos do sol e noites mal dormidas já deixam suas marcas (CORAZZA,2001).
Na terceira idade como refere (BATELLI_UNIQUE STYLE ) as preocupações da mulher giram em