Metodologia científica corrupção
ESCOLA DE NEGÓCIOS
A CORRUPÇÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA SOCIEDADE
FRANCISCO LUAN DA SILVA FARIAS
RIO DE JANEIRO
Novembro/2011
TEMA A corrupção é um assunto que desde o mensalão em 2005 vem cada dia tomando conta dos noticiários públicos, causando muito desconforto e indignação na população. Mas não só isso, vem causando muitos prejuízos também, pois esse dinheiro que deveria ser aplicado em prol da população está sendo usado para beneficio próprio de pessoas que se dizem políticos.
PROBLEMA Então, como que se deve agir para acabar ou pelo menos minimizar esses casos e consequentemente melhorar a vida da população e a qualidade dos investimentos no país?
HIPÓTESES
1. Através de uma mudança severa nas leis e principalmente nas punições aos atos de corrupção independente da esfera (Legislativo, Judiciário e Executivo), não tratando-os como pessoais acima de tudo e todos, que é como eles se sentem nessa nossa atual conjectura, mas sim como uma pessoa com grande importância para o país, que esta nesse cargo para atender a população e melhorar a qualidade de vidas desses mesmos, e que comete um ato em beneficio próprio, logo cometendo um crime que tem sim que se passível de punição, e punição rígida e se ocorrer, devolução integral com juros e correção monetária do que for subtraído da nação.
2. Fiscalizando melhor todos os passos dados por todos e cobrando da justiça maior rigor nas prestações de contas de tudo que for feito por qualquer pessoa com algum poder publico ou em contas do governo para que com isso possa ser feito minuciosamente a contagem de tudo for gasto por qualquer tipo de órgão público ou pessoal pública.
3. Demostrando para a população que é muito importante o voto, tentando dar um pouco mais de consciência, para que mostrando sua importância, a população saiba a sua parcela de culpa nesses