metodo cientifico
Programa funciona em todas as unidades básicas de saúde, já são cadastradas mais de 15.000 pessoas o sistema ainda garante o recebimento dos medicamentos indicados pelos médicos.
O programa foi implantado desde 2001 pelo governo federa. O hiperdia cadastra e acompanha e orienta hipertenso e diabéticos em todas as unidades básicas de imperatriz, De acordo com o ministério da saúde a diabetes e responsável pela primeira causa de mortalidades, hospitalizações e amputações de membros inferiores, o diabetes não tem cura por isso para ter uma vida saudável e preciso alimentação adequada, praticar exercícios físicos e principalmente uso correto de medicamentos. O dia 14 de novembro se comemora Dia Mundial da Diabetes a equipe do programa realiza programa de prevenções estão promovendo ação na pista de caminhada do aeroporto onde estão oferecendo avaliação antropométrica, avaliação nutricionais e teste de glicemia.
População aprova orientação na semana mundial do Diabetes
Coordenação do HIPERDIA faz avaliação positiva no encerramento da III Semana Municipal
Terminou ontem(12), a programação desenvolvida pela Secretaria de Saúde- SEMUS – Atenção Básica de Imperatriz – sob a coordenação do programa Hiperdia, a III Semana de Combate e Prevenção a Diabetes.
A coordenadora Vanessa Aguiar, fez uma avaliação positiva das atividades relacionadas a campanha de prevenção a Diabetes, de acordo com Vanessa, os profissionais percorrem unidades de saúde, mídia, distribuíram material educativo, efetuaram verificação de PA, teste de glicemia e palestras educativas.
O encerramento da campanha aconteceu neste sábado (12), na Praça Brasil com a participação de todos os profissionais que estiveram no evento e novamente efetuaram vários procedimentos como; verificação de PA, teste de glicemia e distribuição de panfletos educativos.
Desde que assumiu a Prefeitura de Imperatriz o prefeito Sebastião Madeira não