meteorologia
“Pois as mesmas opiniões recorrem em ciclos entre os homens, e não apenas uma ou duas vezes, ou só ocasionalmente, mas infinitamente reiteradas.”Aristóteles (Meteorologia)
É uma das ciências que estudam a atmosfera terrestre, que tem como foco o estudo dos processos atmosféricos e a previsão do tempo. Estuda os fenômenos que ocorrem na atmosfera e as interações entre seus estados dinâmicos, físico e químico, com a superfície terrestre subjacente.
A palavra meteorologia vem de meteoro que significa aquilo que flutua no ar. A meteorologia é propriamente a ciência atmosférica ou ciência da atmosfera. A pesquisa científica da atmosfera a as aplicações práticas do conhecimento adquirido pelo desenvolvimento e tecnologia definem o universo ou abrangência da meteorologia.
1.1 - Onde começou
Registros históricos documentam que os chineses desenvolveram métodos pragmáticos para estudar e prever o clima. Eles pesavam um carvão seco e então o deixavam ao ar livre. Em uma segunda pesagem, se o carvão estivesse mais pesado, era porque ele absorveu umidade e, portanto, havia possibilidade de chuva. E antes de Cristo também na Grécia .
1.1.1 - – Primeiro apararelho
Os gregos registraram o uso dos primeiros pluviômetros, recipientes para medir a quantidade de chuva por um período de tempo.A.C
2.1.2 O primeiro pluviômetro padronizado foi inventado na Coréia in 1441 d.C. durante o reinado de Rei Sejong, o Grande.
Esses pluviômetros consistiam de um recipiente de tamanho padrão mais uma régua de tamanho padrão para tirar as medidas. Os pluviômetros foram mandados para toda parte do reino de Sejong e as medidas foram usadas para planejar a agricultura e também ajustar o nível de impostos em partes diferentes do país. A Coréia era propensa a secas pouca chuva significava que os agricultores não tinham como pagar muito. Um bom volume de chuva significava uma boa colheita, então os agricultores podiam pagar imposto mais alto. “O pluviômetro é um