Mestre
Neste período, três dinastias iniciaram o processo de ocupação territorial e formação étnica do povo chinês. A primeira delas é conhecia como Xia (2200 A.C. - 1750 A.C.). Os Xia ocuparam o Vale do Rio Amarelo (considerado o berço da civilização chinesa) e foram precursores do sistema de escrita criado na dinastia Shang, além de introduzirem a agricultura, medicina, comércio e o casamento.
A segunda foi Dinastia Shang (1750 A.C. – 1040 A.C.). Esta dinastia, desenvolveu o uso de peças de bronze e formou uma vasta civilização caracterizada pela divisão da sociedade entre os nobres, habitantes das cidades-palácios, e os camponeses. Sua organização política era monárquica, embora o poder deste, na prática, se limitasse ao campo religioso. Além disso, esta dinastia ficou conhecida, principalmente, pelo desenvolvimento do sistema de escrita gravado em peles de animais.
A dinastia Shang foi enfraquecida pela pressão dos povos vizinhos, sendo substituída pela dinastia Zhou (1100 A.C. – 771 A.C.). Tida como a principal fundadora da civilização chinesa, essa dinastia controlou a região do chamado Reino Médio. Os Zhou foram responsáveis pelas primeiras criações de peças com ferro, que ajudou conter as ameaças às fronteiras, e pela elaboração de distintos sistemas de pensamento filosófico: o confucionismo e o taoismo. No fim desse período, inicia-se um intenso momento de batalhas, conhecido como Estados Guerreiros (403 A.C. - 221 A.C.), encerrando as origens da civilização chinesa.
A China Imperial (221 A.C. até 1644 D.C)
Após a fase inaugural da civilização chinesa, inicia-se o Período Imperial, que é subdividido em: Primeira Era Imperial (221 A.C. - 589 D.C.), Segunda Era Imperial (589 D.C. - 1279 D.C.) e Terceira Era Imperial (1279 D.C. - 1644 D.C.).
Primeira Era Imperial:
Dinastia Qin (221 A.C. - 206 A.C.)
A Primeira Era Imperial inicia-se com a ascensão da dinastia Qin. Essa dinastia foi de vital importância para a China, pois lançou as bases do