mestre
O romancista Malcolm Bradbury virou seu olhar crítico para o personagem dos anos 1980. Como acadêmico ele naturalmente olhou para seus alunos como indicadores da geração que está crescendo naquela década. Ele resume o carácter distintivo da década de 1980, da seguinte forma: a partir dos anos 1960 até meados da década de 1970 seus encargos assumidos "nunca confie em ninguém com mais de 30'. Na década de 1980 eles começaram a dizer 'Eu quero ser um milionário aos 30'. (Bradbury, 1989).
Tais valores comerciais apontam para o caminho de algumas das imagens mais poderosas da Grã-Bretanha na década de 1980 se relacionam com as mudanças na sua economia. Fala cotidiana aceita tão comum não só o VDU, o Filofax ou 'Big Bang', mas também termos como vantagem competitiva, a alavancagem e inovação. Inglês popular tornou-se revestido com um verniz gerencial. E aí reside um problema. A fim de compreender a natureza da concorrência e gestão da mudança em setores da enonomia do Reino Unido, esses conceitos exigem especificação cuidadosa.
Uma demonstração clara de como se entende a relação entre concorrência e mudança estratégica torna-se imperativo que a literatura sobre gestão é considerada. A moda em 'bookstall aeroporto "ou texto gestão instante não tem ajudado. Os conceitos de concorrência e estratégia tornaram-se diluídos com familiaridade. Nenhuma correlação positiva surgiu entre a compreensão e o volume de impressão sobre esses assuntos.
Qualquer estudo da natureza da concorrência e gestão da mudança estratégica é obrigado, portanto, de fazer duas coisas ao princípio: em primeiro lugar, expor as principais abordagens para estas questões e, segundo, tornar clara a compreensão da concorrência e mudança em que este livro é baseado . As duas seções deste capítulo seguintes são dedicados a essa tarefa.
O terceiro estabelecem os objetivos do estudo, derivado de nossa abordagem específica para o problema.
Uma revisão dos principais