Mesnte perigosas

1164 palavras 5 páginas
Centro de Ensino Unificado de Teresina- CEUT
Professor (a): Socorro Sales
Disciplina: Psicologia Jurídica
Turma: 3° D Noite

Resenha do Livro Mente Perigosas

Juliana Sales Machado

Teresina 26/11/2012

Qualquer história sobre consciência é relativa à conectividade que existe entre todas as coisas do universo.
Por isso, mesmo de forma inconsciente, alegramo-nos frente à natureza gentil dos atos de amor.
Mentes Perigosas trata sobre psicopatas, suas características, como os reconheces e como nos protegermos e também a autora relata diversas historias verídicas de seus pacientes que sofreram nas mãos dessas pessoas friaseine e escrupulosas.
Segundo a autora os psicopatas podem ser encontrados em qualquer lugar, em qualquer cultura, religião, nível financeiro ou em qualquer área profissional. São indivíduos com total falta de consciência, frios, calculistas, dissimulados, inescrupulosos, são incapazes de estabelecer qualquer vinculo afetivo, não sentem culpa ou remorso só visa o próprio beneficio e muitas vezes revelam-se agressivos e violentos.
Começa com uma pessoa que estava exausta, pois na noite anterior tinha vinha de um plantão e que teria uma palestra no dia seguinte onde o palestrante fez a seguinte pergunta: “O que é consciência?”
“ESTAR consciente é fazer uso da razão ou da capacidade de raciocinar e de processar os fatos que vivenciamos. ESTAR consciente é ser capaz de pensar e ter ciência das nossas ações físicas e mentais. Na clínica médica, podemos averiguar o estado de alerta ou lucidez que uma pessoa apresenta num determinado momento. Assim, podemos perceber num exame clínico o estado ou nível de consciência, no qual podemos encontrar as seguintes palavras: lúcido, vigil, hipovigil, hipervigil, confuso, coma profundo etc. Todas elas atestam o nível de percepção que temos em relação ao mundo.
“SER consciente não é um estado momentâneo em nossa existência, como falamos anteriormente. SER

Relacionados

  • bullying
    12433 palavras | 50 páginas