mercado municipal de divinopolis
Local virou ponto de encontro de amigos nas tardes de sábado.
Música ao vivo e tira-gostos atraem muitos moradores.
Do G1 Centro-Oeste de Minas com informações do MGTV
Mercado Central volta a ficar movimentado aos fins de semana (Foto: TV Integração/Reprodução)
Há um ano, lojistas trabalham na tentativa de revitalizar o Mercado Municipal em Divinópolis. O resultado tem sido positivo. Durante as tardes de sábado, o local vira ponto de encontro de quem aprecia música, tira-gostos e a companhia dos amigos.
O espaço foi inaugurado em 1959 e por muitas décadas foi um dos mais movimentados da cidade. "Acho um ambiente agradável, eclético. Um bom lugar para os encontros com os amigos no dia a dia", disse a bancária Luiza Andréia Ferreira.
Local que continua no coração de frequentadores da época. "Antigamente, muita gente frequentava esse espaço. Chegava a dar fila para comprar os produtos", recordou Antônio Luiz Cruz. Com o tempo, o espaço foi deixado de lado e sofreu uma grande desvalorização.
O mercado funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. No sábado, as lojas ficam abertas das 7h às 15h e os bares funcionam até as 18h. O supervisor de produção Daniel Carregal levou o filho Rafael, de um ano de dois meses. "O mercado é o mercado. Todo mundo gosta", disse.
Banda se apresenta no Mercado Central
(Foto: TV Integração/Reprodução)
Muitas utilidades
O prédio foi construído para ser ponto de comércio de qualquer tipo de produto. Há quase duas décadas, atrações culturais invadiram o ambiente. "Tivemos um primeiro momento, muito feliz, com a participação do falecido jornalista Itamar de Oliveira, onde tivemos mais de um ano e meio de entretenimento. Num segundo momento, participei e trouxe grandes nomes da música, em um período menor", lembrou o jornalista Fernando Camilo.
A festa no local é realizada todo fim de semana. "Temos dado prioridade para bandas de MPB, rock e pop rock nacional e