Mentes perigosas
O que passou ficou para tráz, meu coração quer paz.
Quando a saudade vem, é porque alguma coisa boa se foi.
"O que você tem, todo mundo pode ter. Mas o que você é, ninguém pode ser."
"Às vezes acabamos por cobrar e esperar demais das pessoas, esquecemos que é humanamente impossível alguém ser "bom" para os outros sem possuir certa bondade e consideração consigo mesmo! Queremos e cobramos cada vez mais, mas talvez sem perceber que o nosso mínimo seja o máximo do outro. Talvez as coisas não sejam pra ser, realmente. Talvez a maneira que o outro demonstre, só não seja suficiente, e pecamos e sofremos por isso. Nos fixamos naquilo e esquecemos todo o resto! E aquilo que fascina, ao mesmo tempo assusta..."
"Parei de me importar. Comecei a me valorizar. E não é o amor por outro alguém que me dispõe essa felicidade. É o amor e respeito, comigo mesma!"
Kate Dummond
"É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo." Paulo Coelho
Bom dia!
"Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei."
Clarice