Mensagens bonitas do livro um mês para viver
Autor: Kerry & Chris Shook
Dia 1
Introdução
Vivendo o Traço
Página 15
A morte é mais universal que a vida; todo mundo morre, mas nem todo mundo vive.
Alan Sachs
Estou convencido de que o medo de morrer, de nossa vida chegar ao fim, não tira tanto nosso sono quanto o medo... que atinge a todos de que talvez não tenhamos vivido.
Harold Kushner
Seu tempo na terra é limitado.
Isso é um fato, por mais que essa idéia o perturbe. Não importa quem você é, qual sua idade, qual o grau de seu sucesso ou onde vive: a mortalidade continua sendo o grande nivelador. A cada tique-taque do relógio, um momento da vida fica para trás. Enquanto lê este parágrafo, os segundos que passam nunca mais serão recuperados. Seus dias estão contados, e cada um que passa vai embora para sempre.
Página 18
Quando paramos para pensar, vemos que não temos controle sobre muitas coisas na vida. Não decidimos onde iríamos nascer, quem seriam nossos pais ou qual período histórico ou cultura viveríamos. Tampouco decidimos as datas colocadas em nossa lápide. Não sabemos quando nosso tempo aqui acabará. Pode ser na semana que vem, no próximo ano ou daqui a muitas décadas. Somente Deus sabe. Nossa vida está nas mãos dele, mas há uma coisa sobre a qual temos bastante controle. Precisamos decidir como vamos usar nosso traço.
Página 20
A única maneira de viver para a eternidade é abraçar cada dia como um presente de Deus. Devemos viver no pequeno ponto entre o cotidiano e o eterno. Ele nos criou e nos deu mais um dia para viver – para conhecer e experimentar seu amor, para servir aos que estão ao nosso redor, para viver apaixonadamente a vida para a qual ele nos criou. A transitoriedade desta vida deveria manter nosso foco naquilo que é mais importante.
Se soubesse que tem um mês para viver, você olharia para tudo a partir de uma perspectiva diferente. Muitas coisas que faz agora, coisas que parecem muito importantes, perderiam imediatamente o sentido.