Mensagem
SLIDE 1:
-Nasceu no sul da Alemanha (região divisa entre austria e Hungria), cidade chamada Braunau. Império Austro Hungaro.(por isso ninguém sabe pq ele defendia tanto a raça alemã)
-Era pro seu nome ser Hiedler
-Seu pai era funcionário aduaneiro, agente alfandegário, chamado Alois (trabalhava na fronteira – proximidade)
-Sua mãe Klara, era prima de segundo grau de Alois, foi pra casa cuidar de seus outros filhos e sua mulher doente. Após morrer casaram-se e teve seis filhos, Hitler foi o quarto filho, e Paula. Estes sobreviveram.
-Mal humorado e extremamente inteligente (porém preguiçoso, típico aluno nota 6, 7 da sala). Era ótimo em Ginastica e Artes.deixou a escola aos 16.
- Ele era boêmio desde sempre.saia pelas noites, bebia e curtia, deixando a vida o levar. Ao tentar entrar na escola secundária acabou reprovando duas vezes.
-nessa época começou a ser influenciado por um homem que ele admirava muito, um professor Leopold. Ele indicava obras, e por ser anti-semista defendia as ideias pangermânicas (a unificação dos povos germânicos da Europa central).
SLIDE 2:
- Klara era carinhosa e dedicada. Mas com seu pai, era oposto, além da questão da pintura seu pai era um homem rude, severo. Eles também não compartilhavam das mesmas ideias politicas. Mais tarde no livro, disse que não sentia afeto por seu pai, mas que o respeitava.
-Com a morte do pai, e da mãe em 1907, ele foi mesmo contra sua vontade. Foi pra Viena viver seu sonho, as custas da pensão que recebia. Porém não foi aceito na Academia de Belas Artes o rejeitou, não uma, mas duas vezes. Ele não tinha originalidade.
- o primeiro amor dele, de fato, foi Stefanie (ou Stephanie) Isak, uma jovem loira e alta que vivia no mesmo subúrbio de Linz. O sobrenome dela indicava que fosse judia, mas isso não o incomodava.
O menino apaixonado de 17 anos dedicou a ela uma série de poemas românticos e, na companhia de seu melhor amigo, Gustl Kubizek, ficava todos os dias esperando