memórias
Eu, Joana posso dizer que tive e tenho uma vida repleta de acontecimentos, alguns não muito bons, porém a maioria ótimos.
Nasci no dia 03 de Dezembro de 1978, e um domingo às 12:00 horas no Hospital Evangélico da cidade de Rio Verde – GO. Tenho um irmão mais novo que eu quatro anos. Coisas que não saem de minha memória são as festas de virada do ano que sempre aconteciam na casa de minha avó Maria (mãe de meu pai), minha família é muito grande, meu pai tem 10 irmãos e quando nos reuníamos a criançada fazia uma festa a parte, eram muito divertidas as brincadeiras que fazíamos na rua, pique esconde, pique pega, roubar bandeirinha, queimada, muitas vezes virávamos a noite brincando. Eu sou a neta mais velha então sem perceber tive algumas regalias e preferências, fui muito mimada sempre influenciei os primos mais novos, bons tempos aqueles...
Lembro-me como se fosse hoje, de irmos para casa de minha avó Maria quando matava porco e minha mãe sempre a ajudava, eu achava muito legal, porque naquela época não tinha freezer e elas fritavam toda a carne para guardar, era difícil, más nesses momentos a família sempre estava reunida.
No quintal de minha casa tinha um pequeno riacho, onde eu, meu irmão e primos viviam brincando, tive uma bela infância cheia de amor, carinho e dedicação tanto dos meus pais, quanto de minhas avós e tios.
Fui à escola pela primeira vez já estava com seis anos na Escola Estadual Santos Dumont, minha primeira professora foi uma grande amiga nos meus dias atuais, Kátia. Sempre gostei de estudar, ficou em minha memória uma música que eu amava quando minha professora cantava era a cantiga do “Galo Olé lé lé”. Nesta escola estudei do pré a 4ª série, era pequena, mas tinha muito espaço no pátio, além de duas grandes árvores, onde a criançada passava grande parte do recreio, uma das minhas diversões no recreio era me equilibrar nas suas raízes, na minha infância tive poucas amizades acho que minha timidez contribuiu, mas