memorias
Hermann Ebbinghas , foi o primeiro a realizar estudos científicos sobre a questão esquecimento, publicando vários estudo sobre a memória, usando como ferramenta ele mesmo ,o autor em questão foi um extraordinário e dedicado pesquisador, praticou 14 mil repetições e memorizou 420 listas de silabas sem sentido. O diagrama chamado curva do esquecimento ilustra basicamente a retenção e o esquecimento mediante ao tempo, mostra que grande parte do esquecimento ocorre muito rapidamente apos aprendermos algo, felizmente posteriormente descobre-se que tal curva era atípica, na realidade o esquecimento não é tão imediato ou extenso quanto se pensava, na realidade quando a tentativa de memorização era feita com materiais que faziam algum sentido as curvas do esquecimento não se mostravam tão acentuadas, estudos comprovam que as curvas do esquecimento em relação as coisas que tem mais sentido, como um colega da escola são ainda mais rasas.
Medidas do esquecimento
Psicólogos usam três métodos para medir o esquecimento, o primeiro é o resgate, o segundo para o reconhecimento e o terceiro é o reaprendizado, uma medida de recordação requer que os participante reproduzam informações por si próprios sem auxilio de qualquer sugestão. Uma me medida de reconhecimento de retenção requer que os participantes selecionem informação previamente aprendida de uma variedade de opções. Os teste de reconhecimento são medidas de retenção especialmente sensíveis. O reaprendizado de retenção requer que uma participante memorize informação por uma segunda vez para determinar quanto tempo e esforço são economizados, uma vez que ele já havia aprendido isso antes.
Por que esquecemos Medir o esquecimento é apenas o primeiro passo no longo caminho em busca da explicação de por que o esquecimento ocorre. Nessa seção, exploraremos as possíveis causas do esquecimento, observados os fatores que podem afetar os processos de