memorial
DESCRITIVO
1. CARACTERIZAÇÃO
1.1. DADOS GERAIS
PROPRIETÁRIO: Antoninho mariano
LOCAL: Pequena propriedade rural
OBRA: Viveiro para piscicultura
ÁREA: 17,941 m²
1.2. FINALIDADE
O presente Memorial Descritivo tem por finalidade explicar a implantação de viveiros de piscicultura para engorda de tilápias.
2. ESPECIFICAÇÕES DO PROJETO
2.1. LOCAL
O viveiro será construído em uma área de ex-produção de arroz, o seu solo e pouco impermeável onde sua composição e argilosa, a parte externa do viveiro tem pinheiro americano que estão separados por pastagem.
2.2. CONSTRUÇÕES DOS VIVEIROS.
Serão construídos 3 viveiros, que serão divididos em uma área de
16,490m², onde será utilizado material tirado do corpo do viveiro, para complementar as divisórias de cada viveiro, o fundo do viveiro terá uma declividade de 5%, A parte funda do viveiro terá cerca de 0,80-1,00m de profundidade e a parte rasa, terá cerca de 0,30m de profundidade. As divisórias terão 3,0m de base superior, 10,0m na base inferior, e 1,20m de altura, as paredes devem ter a inclinação de 30 %.
2.3. CONTROLE DA AGUA
A agua será guiada por tubos de PVC de 20” e tubos de concreto de
30” onde será controlado a entrada e a saída da agua. A localização da propriedade ajuda ater grande disponibilidade de água, pois a localização dispõe de quatro reservatórios, que são supridas com três nascentes. A sobra da agua será desviada por valos que são destinadas ao ribeirão.
2.4. CRECHE
Serão construídas duas creches em uma área de 923m², com uma profundidade de 0,80m, onde ira ser colocado os alevinos tipo dois, que serão postos três meses antes da despesca dos viveiros. Que será transferido logo a pós o preparo, para o povoamento dos viveiros.
2.5. ALIMENTAÇÃO
As alimentações dos peixes serão feitas com ração 42% e 32% totalizando em uma safra de 32,320 Kg e esterco de suínos, dez do inicio ate o final da produção, que terá em media oito meses.
2.6. CONSORSIO
A produção dos