Memorial tecnico água fria
INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS
OBRA: Restaurante
PROPRIETÁRIO: Francisco Torres da Silva
1. Apresentação
O presente memorial descritivo refere-se ao projeto hidros sanitário de um restaurante, composto de cinco banheiros, cozinha, área de serviço e local para as refeições, sendo localizado na rua padre Cícero, juazeiro do norte/CE.
As instalações hidro sanitárias referem-se aos serviços de: água fria.
2. Instalações hidro sanitárias
Obedecerá rigorosamente o que indica o projeto, e detalhes específicos e os detalhes complementares, bem como a este memorial. Todos os projetos deverão ser aprovados nos seus órgãos competentes.
Os materiais a serem utilizados serão sempre de primeira qualidade e previamente aprovado pela Fiscalização.
Todas as instalações deverão ser embutidas nas alvenarias e no solo.
3. Descrição do projeto hidráulico
4.1. Alimentação
A alimentação da água potável a edificação será feita pela CAGECE. Conforme informações colhidas na CAGECE e com a vizinhança no local da obra, adotaremos o sistema de abastecimento indireto com reservatório inferior e superior, devido à água não ser constante no local e não haver pressão necessária para o abastecimento. O abastecimento de água será realizado a partir da rede de distribuição da concessionária de água local (CAGECE), que abastecerá uma cisterna, que por bombeamento recalcará água ao reservatório elevado, o qual por gravidade distribuirá água aos pontos de consumo. O dimensionamento das tubulações foi considerado baseado na equação universal a partir e tabelas fornecidas pelos fabricantes. O reservatório superior possuirá tubo de limpeza e extravasor.
4.2. Consumo diário
Tendo como base 200 refeições por dia, 11 funcionários em regime semi-internato, 50kg de lavagem de roupa seca, o consumo diário será de 10.000litros/dia.
4.3. Reserva
Para garantir possíveis falhas (interrupção no sistema de energia, vandalismo, greve,