Memorial justifivativo
1957 palavras
8 páginas
1 MEMORIAL JUSTIFICATIVOApresentação
O conceito do tema do trabalho apresenta uma proposta de uma capela ecumênica um espaço utilizado pelas famílias para fazer suas orações e homenagens, planejada para acolher qualquer culto religioso, onde se objetiva impor a religiosidade, sem caracterizar religião específica.
O programa arquitetônico desta capela ecumênica será para servir as necessidades de sessenta usuários e necessitara de um hall de entrada, uma nave, um altar, uma saleta para o celebrante, um banheiro para o celebrante e um lavabo universal para os usuários e um estacionamento para veículos.
No pré-dimensionamento temos uma medida da capela sobre os ambientes necessários citados acima. A capela e sua dimensão são de 186,45m², a praça de vivencia tem 873,00m², mais o estacionamento 477,90m², somando temos uma área de 1.537,35m² de área construída.
ASPECTOS FISICOS DO TERRENO
ANALISE DO TERRENO
Na analise in loco do terreno foi verificado que ele esta sem- limpo, porem com a vegetação rasteira em todo o terreno, o entorno do terreno esta com muretas e as calçadas degradadas.
O terreno tem um formato de polígono retângulo irregular de quatro lados.
Em seu entorno podemos notar a existência de alguns lotes vazios, o comércio é bem variado e alguns deles o tradicional na cidade, como o Mercado do Porto, e o Mercado do peixe, as residências próximas ao terreno são aparentemente bem simples e antigas e outras q fazem parte do patrimônio histórico da região.
Nota-se no bairro que as vias são pavimentadas e a presença de rede telefônica, rede elétrica e ponto de ônibus. A rede de esgoto conta com córrego oito de abril que é receptor de esgoto a céu aberto.
Fotos do terreno
[pic]
Vista da situação do terreno
[pic]
Vista da calçada na Av. oito de Abril
[pic]
Vista da calçada na Av. Joaquim Murtinho
[pic]
LOCALIZAÇÃO
O