Memorial descritivo eletrico
2. Instalação A instalação elétrica deverá ser de acordo com as normas da ABNT e recomendações do Regulamento de Instalações Consumidoras de Baixa Tensão da CEEE (RIC-BT) Toda e qualquer alteração do projeto durante a execução deverá ser feita mediante a consulta prévia dos responsáveis pelo projeto. As alterações e prescrições deverão seguir a Norma para Instalações Elétricas de Baixa Tensão-NBR 540 e 10497.
3. Entrada de Energia A alimentação de energia será a partir do poste de distribuição da concessionária que estará ligado ao poste particular da residência. O ramal de entrada de energia será aéreo, obedecendo as normas do RIC-BT.
4. Quadro Medidor O quadro medidor deverá possuir as dimensões de 53,3 x 28,3 x 8,0 cm e será do tipo Caixa de Policarbonato. Também deverá atender as exigências da concessionária. A sua localização está especificada no projeto.
1. Disjuntor O disjuntor geral deverá ser termomagnético, e com bipolar a capacidade de 70A, conforme o projeto.
2. Aterramento O aterramento será realizado através de uma haste de cobre com 2m de comprimento e 10mm de diâmetro, ligado ao quadro medidor através do condutor de proteção cuja bitola é de 10mm². Haverá uma caixa de inspeção localizada no chão abaixo do quadro medidor.
5. Distribuição Elétrica A distribuição começará pelo percurso do quadro medidor ao quadro de distribuição, a partir daí serão ramificados os diversos circuitos conforme o projeto. O circuito de iluminação possuirá um fio fase e outro neutro. Já os circuitos de força possuirão um fio terra, um fase e um neutro. As respectivas bitolas dos fios estão