memorial descritico loja
313 palavras
2 páginas
MEMORIAL DESCRITIVO LOJANesta reforma será acrescida uma área de aproximadamente 25,00 m2, com a construção de uma área na lateral esquerda, onde se alojarão o lavabo, um depósito, e o provador, consebido por uma parede curva no lado esquerdo do edifício até a altura do beiral. Do lado direito do casa, no limite do alpendre se erguerá uma parede de altura média (conforme projeto) revestida de pedra, que abraçará a casa pelo lateral direita em até 2,40m. Para a concepção da vitrine se erguerá duas paredes de pé direito duplo, seguindo as cotas das paredes existente do cômodo frontal. O fechamento posterior se fará com alvenaria e o fechamento frontal se dará com pele de vidro de cima a baixo, fazendo-se necessária a estruturação metálica, na qual se fará a fixação dos vidros, no requadro das paredes e em cima do piso instalado.
A área ampliada terá uma nova cobertura curva formando uma espécie de marquise de espessura alargada na frente do edifício. A cobertura se fará com telha amianto e o fechamento com uma platibanda de amianto estruturada com altura específica de 40 cm para se camuflar o telhado.
A estrutura da laje do volume vertical será suspensa por uma pilares nos quatro cantos de 30 cm de largura embutidos nas paredes existentes e demais paredes da ampliação..
Será ampliado o contrapiso nesta parte ampliada, e o piso será coberto de laminado de madeira (piso flutuante). Já no banheiro, circulação e depósito será instalado porcelanato 60 x 60 claro com junta seca. a passagem de acesso deverá ser constituido, com blocos retangulares na entrada principal, e bloquetes circulares entre-meio a grama no acesso para os fundos, junto a um jardim na lateral. O paisagismo ainda estará a definir. A calçada deverá ser revestida de blocos de concreto ou pedra portuguesa.