memorial de d]formação
1 INTRODUÇÃO 3
2 MEUS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES 4
2.1 DECISÃO PARA O CURSO DE PEDAGOGIA.....................................................6
2.1.1 Conceitos sobre Educação e Pedagogia............................................................7
3 CONCLUSÃO..........................................................................................................9
REFERENCIAS..........................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho Memorial de Formação, compartilho as experiências que marcaram a minha vida, o começo da minha caminhada escolar, frustrações, alegrias, dúvidas e descobertas que me guiaram até hoje.
Veremos também o começo de meu interesse pela área de pedagogia e como ele aconteceu de forma repentina e impactante na minha vida.
2 MEUS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES
A caçula de três irmãos, nunca tive muitas dificuldades em relação aos estudos, iniciei minha alfabetização com 4 anos em 1994, na Escola Municipal Pequeno Príncipe, que é uma escola bem antiga em minha cidade, Santa Terezinha de Goiás, onde nasci e moro atualmente. Minha mãe relata que, quando ela disse que eu iria para a escola aprender a ler, escrever, pintar, fiquei muito feliz e não chorei em nenhum dia quando ela me deixava na escola. É a velha história do Pinóquio, boneco de madeira que um dia vai freqüentar a escola para se tornar gente.
Comecei a freqüentar a pré-escola no período da manhã, não me lembro de muitos detalhes apenas que a professora era muito calma e tranqüila. Nunca tive problemas em me adaptar e relacionar na escola e com os outros alunos. Já iniciei a pré-escola sabendo as vogais, contar de 1 a 20 e escrever meu nome, pois minha mãe nos ensinava em casa, então a alfabetização ocorreu de forma tranqüila e sem