Memorial de uma obra de street art
Partindo do pressuposto de que as imagens podem ser pura utopia, ao mesmo tempo notamos que é necessária para a sobrevivência do ser criativo em tempos não utópicos, assim procurou-se utilizá-las na ideia de street art, no muro da UEMAT/Barra do Bugres, podem ser vistas como a “exploração de imagens” que ressoa ecos do meu passado e presente tendo como afirmação de que a vida é com mudança e inovação, pronunciada em épocas diferentes é percebido no objeto representativo “roda” na minha obra de arte.
Definido o tema do meu trabalho, o passo seguinte foi à definição da técnica para a realização do trabalho e a colagem foi escolhida por apresentar de modo mais sensível ao meio.
Para que conseguisse um bom resultado , primeiro dei uma olhada em algumas imagens de street art que são elementos vivos de algumas cidades, cada uma possuia o seu significa com uma crítica ou apenas uma ideia. Nos primeiros momentos tive o pensamento que fazer uma obra através de simples desenhos que são bem conhecidos pelas pessoas, porém, constatei que a seria possivel passar uma mensagem através da minha obra de arte. Ela se inspira na realidade dos universitários, de criar e impulsinar ideias onde a criatividade é o limite. Empreender um olhar poético, seria uma segunda opção para o desenho, através da possibilidade de montar pedacinho por pedacinho, isso se deu, através de homem que está em movimento.
O meu trabalho artístico final, evidenciou que as pessoas vivem em um mundo onde elas podem apresentar suas ideias, criar seus monumentos e exibir a critividade que cada uma possui. Assim, foi possível apresentar o universo póetico, em uma street