Memorial de formação
Memorial de Formação, realizado na disciplina Avaliação Educacional II
"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
Rubem Alves
Dedico esse trabalho para todos os educadores que passaram pela minha, principalmente àqueles que despertaram em mim a paixão pela a educação.
1. MEUS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES
Meu nome é Welyda Kalyane de Oliveira Pires, nasci no dia 20 de julho de 1992. Hoje ao resgatar as lembranças que tenho da minha formação, os primeiro educadores que me vieram à cabeça foram os meus pais, foi com eles que iniciei os conhecimentos que tenho hoje, minha alfabetização, minha educação. Dei os primeiros passos, aprendi minhas primeiras palavras, comecei a ter autonomia e só depois ingressei em uma escola de fato.
Foi no segundo bimestre de 1998, quando eu tinha cinco anos de idade, que comecei a estudar na pré-escola da cidade de Igaratá onde moro desde que eu nasci, minha primeira professora se chamava Maria Célia, não tenho muitas recordações dela, pois ela me deu aula por pouco tempo, logo saiu e no lugar dela ficou a professora Mariinha. Eu era apenas uma criança, porém muito disciplinada e esforçada, sempre me dediquei aos estudos, mas essa professora gritava tanto que eu tinha