memorial de escolarização
MEMORIAL
DE
ESCOLARIZAÇÃO
MEMORIAL
DE
ESCOLARIZAÇÃO
Trabalho apresentado para a disciplina Didática e práxis pedagógica I (EDUCA 11)
1 O começo de tudo
Aos quatro anos de idade começa a minha vida escolar. Uma vida de aprendizado, dificuldades, esforço e crescimento. Tudo começa na Escolinha Raio de Sol, a qual ensinava crianças do Maternal ao Jardim II.
Minha primeira escola foi de ensino particular em que eu iria estudar o Jardim I e II. Lembro-me que eu amava minhas aulas, pois eram super divertidas e era o momento em que meu contato com muitas outras crianças se iniciava, me ajudando, assim, no meu amadurecimento. Gostava muito de estudar. Eu era uma criança preocupada com meus estudos e isso se refletia nas provas. Assim, nos momentos de avaliação, devido ao meu estresse em querer sempre tirar notas boas, eu tinha crises de choro. Segundo a minha mãe, apesar de ser pequena, eu era do tipo que não tinha problemas na escola e quando chegava a hora de fazer os exercícios, na maior parte do tempo, eu estava disposta e não pedia a ajuda dela.
A escola que estudava oferecia um ótimo ensino e em épocas festivas, tradicionalmente, eu vestia trajes característicos dessas festas. Era um dos momentos que eu mais gostava. Colocar orelhas de coelho, roupas de índio, etc. e tirar fotos fazia parte da minha rotina em épocas como essa.
2 Mudança de escola
Mudar de escola é sempre ruim, pois se perde, na maioria das vezes, o contato com antigos colegas. Mas era necessário. Iniciava-se meu curso primário no Educandário Marvi. É engraçado como sempre me dava medo de enfrentar o novo, mas no final eu sempre acabava superando. O corpo humano se adapta rapidamente a coisas novas e, a cada dia, eu venho percebendo isso. Recordar de minha evolução na leitura é fascinante.
Ainda no início do primário, eu ainda estudava numa escola particular, mas a partir da terceira série, por questão