Memoria
ARMAZENAMENTO E REPRODUÇÃO
RESUMO
Neste trabalho acadêmico iremos discorrer sobre um dos processos psicológicos básicos utilizando a metodologia cientifica aos rigores avaliativos com o intuito de demonstrar coerentemente o funcionamento de tal processo. Este processo é denominado de memória ao qual divide se em três parâmetros primordiais para o seu funcionamento estes seriam: Codificação, armazenamento e reprodução com a abrangência de suas funções seu desenvolvimento além de sua importância no meio fisiológico humano e no âmbito social das vivencias do individuo.
SUMÁRIO
1 Introdução 5
2 Histórico 6
3 CODIFICAÇÃO 7
4 ARMAZENAMENTO 7
5 DIFERENTES TIPOS DE SISTEMAS DE MEMÓRIA 7
5.1 Memória de trabalho 8
5.2 Memória sensorial 8
5.3 Memória de curto prazo 9
5.4 MEMÓRIA DE LONGO PRAZO 9
6 AMNÉSIA 10
7 CONCLUSÃO 11
8 REFERÊNCIAS 12 1 INTRODUÇÃO
Desde inicio do século passado o ser humano juntamente com o auxilio de ferramentas cientificas mudou a sua percepção de como ocorrem os processos psicológicos básicos. Acreditava se que o meio externo era necessariamente responsável por todas as emoções reações e pelos processos psíquicos básicos, mas isto sofreu uma grande alteração quando foi concluído que tais processos poderiam ser estudados de internamente para externamente, compreendeu se que o cérebro era um grande detentor de responsabilidades ao nos referimos dos processos psicológicos básicos e que as relações do individuo em suas vivencias seriam de grande influência para o estudo da mente humana.
2 HISTÓRICO
Memória é a capacidade de poder adquirir, armazenar e recuperar informações que são obtidas e relembradas das vivencias e das experiências do ser humano.
O estudo da memória deu se no inicio no século XIX, era pré suposto que a mesma estaria contida não em respectivas partes do cérebro humano mais sim