Memoria
1.0 INTRODUÇÃO
2.0 IMPLANTAÇÃO
3.0 EDIFÍCIO
4.0 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
5.0 OMISSOS
1.0.INTRODUÇÃO
Refere-se a presente memória Descritiva ao projecto arquitectónico de um Equipamento urbano, projectado para o largo 17 de Setembro.
2.0.IMPLANTAÇÃO GERAL
O Projecto é constituído por um piso, destinado a prestação de serviços, sendo a implementação definida pelas peças desenhadas.
3.0.EDIFÍCIO
Copa
Cozinha
Gabinete
I.S- Masculino
I.S- Feminino
4.0.CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
4.1.TÉCNICA
O tipo de material e o revestimento a utilizar garantirão o Isolamento térmico e acústico no Edifício.
4.2.ILUMINAÇÃO
A iluminação em todos os compartimentos é natural durante o dia, a mesma é obtida através de aberturas estrategicamente colocadas. E no período nocturno ou caso em que houver insuficiência de iluminação recorrer-se-á a iluminação artificial.
4.3.ESTRUTURA
A resistência da estrutura é basicamente do tipo paredes de carga, sendo que a carga da cobertura que é descarregada a vigas de coroamento descarregam directamente sobre os pilares.
O funcionamento como estrutura monolítica do edifício é conseguido pelas acções das vergas que são amarradas os montantes. As dimensões dos elementos estruturais foram determinadas tendo em conta não só as funções resistentes, como também as funções estéticas, determinadas pelo projecto arquitectónico. A modulação e afastamento dos pilares são resultados dos pilares são resultado da solução arquitectónica.
5.0.OMISSO
Em tudo que for omisso dever-se-á consultar o técnico, não são permitido qualquer alteração do projecto sem o consentimento do mesmo.
Luanda aos 25 de Outubro de 2011.
_____________________________