MEM RIAal Descritivo Sobre A Trajetoriaa Pessoal De Aprendizagem Em Arte
3911 palavras
16 páginas
Memorial Descritivo Sobre A Trajetória Pessoal De Aprendizagem Em Arte “Em nossas loucas tentativas, renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser. Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos. Mas sempre aprendemos que um homem que não se alimenta de seus sonhos envelhece cedo”. Willian Shakespeare2.1 Minha trajetória de aprendizagem de arte. Relatarei alguns fatos, cujo momento fez com que fluíssem recordações, ímpares e inestimáveis, na trajetória de minha vida na qual tentarei escrevê-las. Confesso que é a primeira vez que realmente parei para recordar, refletir e escrever tudo aquilo que mais significou em minha jornada.
Recordar significa que realizamos, concretizamos sonhos e assim tornou-se um desafio registrá-los, já que nem mesmo escrevi um diário. Relatar as possibilidades vividas, frente ao conhecimento, o ontem e o hoje, transformou as minhas atitudes e a minha pessoa. E neste contexto fiquei convicta de que o aprendizado é uma tarefa individual resultante do esforço, da vontade pessoal e da sobrevivência.
À medida que adquirimos novas informações, os conhecimentos se modificam se resignificam e passamos por experiências novas, reconfiguramos permanentemente todo o nosso repertório de conhecimento anterior, o qual, reelaborado amplia as nossas concepções sobre o mundo, alterando a cosmo visão, e consequentemente nossa relação com as coisas e as pessoas. Ao reviver alguns momentos de minha vida estudantil, até chegar ao ensino superior, percebo que sempre estive vulnerável a novas aprendizagens e hoje sou diferente do que fui ontem e serei amanhã. Assim recordar torna-se uma fusão do passado e presente.
Em uma manhã de primavera no estado de Minas Gerais encontraram- se dois jovens e o amor pode falar no instante em que se viram. A moça tinha 14 anos, perdeu seus pais com apenas 4 anos, foi criada com parentes não teve acesso a escola quando criança. Seu nome é Julieta Bispo dos