Meio Ambiente
O mundo é incerto e certo, organizado e caótico, o que nos leva a refutar o pensamento único simplificador e tentar entender a complexa realidade que se impõe cotidianamente. Um desafio a construir para analisar a teia de relações societárias, de produção e reprodução do espaço (Rodríguez, 2009, p. 189).
RESUMO:
Esta produção acadêmica visa discutir sobre a questão da utilização dos recursos naturais pela sociedade humana, visto que o homem se beneficia da natureza para atender às suas necessidades e na maioria das vezes não a utiliza de forma responsável na atualidade. Entende-se que a responsabilidade ambiental é um dos maiores problemas que afetam à sociedade moderna e percebe-se atualmente um panorama social que não se compromete em garantir a sustentabilidade do planeta em que se habita. Tal trabalho vem discutir sobre questões relacionadas ao meio ambiente no sentido de apontar novos caminhos que podem garantir a utilização de um meio ambiente mais equilibrado não somente no tempo presente, mas também como herança para as gerações futuras.
Palavras-chave: Danos ambientais, responsabilidade, gestão, sustentabilidade.
ABSTRACT:
This academic research seeks to discuss the question of the use of natural resources by human society since man benefits from nature to meet their needs and in most cases does not use it responsibly today. It is understood that environmental responsibility is one of the biggest problems affecting modern society and realizes now become a social scene that does not undertake to guarantee the sustainability of the planet on which it dwells. This work is to discuss issues related to the environment in order to identify new ways that can ensure the use of a more balanced environment not only in the present, but also as a legacy for future generations.
Keywords: