Meio ambiente
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 CONCLUSÃO 8 Referencias 9
1 INTRODUÇÃO
A preocupação do gestor ambiental em relação ao meio ambiente é torna o gerenciamento de resíduos um processo importante na preservação da qualidade da saúde e do meio ambiente. De acordo com a quantidade de lixos hospitalarem ou resíduos sólidos é valido notar que são muitos perigos, precisa ser separado e feito uma separação adequada devido à presença de materiais químicos e radiativos.
A questão ambiental, mais especificamente, a educação em saúde ambiental, tem o papel de determinar e avaliar os problemas ambientais de modo integrado, mostrando que o meio ambiente precisa ser preservado de forma correta. Vale exaltar que é interdisciplinar e global, sem considerar a existência de fronteiras políticas. As ações para a resolução desses problemas devem ser implementadas a partir do micro ambiente o hospital é um deles. A questão ambiental esta relacionada à produção de lixo/resíduo que são os resíduos químicos que precisam ser transportados de uma forma que não agride tanto o meio ambiente quanto a saúde da população.
Quando falamos em lixo pensamos em material que não presta O resíduo é definido: “aquilo que resta de qualquer substância, resto (FERREIRA et al. 1995: BRASIL 2006) e que se despreza, é inútil e com sujidade”. Tratando-se do ambiente hospitalar, acreditamos que todo o lixo produzido no hospital é contaminado. Nota-se que o hospital precisa separam o lixo com cuidado para não haver problemas futuros pra sociedade de Brejinho de Nazaré - to. Os impactos gerados pela disposição de resíduos sólidos lixos hospitalar estão cada vez maiores, assim degradando muitas áreas importantes no que diz respeito ao meio ambiente. Vai ser muito discutido a relação do modo que é jogado os lixos/resíduo no lixão. Neste trabalho