Meio ambiente
O IMPACTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO MEIO AMBIENTE
1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVOS
3. JUSTIFICATIVAS 4. METODOLOGIA DA PESQUISA 5. CRONOGRAMA REFERÊNCIAS BIBLIOGRÀFICAS ESQUELETO TCC
1. INTRODUÇÃO
O setor da construção civil no Brasil esta em ascensão devido ao avanço da economia do nosso país, isso ocorre por conta do grande incentivo do governo na área, com uma grande disponibilidade de verbas por meio de financiamentos. Outro aspecto que ajuda o crescimento do setor é a realização da copa do mundo de futebol em 2014 e as olimpíadas em 2016, esses dois eventos mundiais exigem reformar em aeroportos, estádios de futebol, construções de hotéis, pousadas, etc.
Essas reformas, construções geram resíduos e algum desperdícios de materiais e muita das vezes esses entulhos acabam parando na natureza, poluindo o meio ambiente, isso ocorre devido a pouca qualificação da mão–de-obra e falta de conscientização dos profissionais envolvidos, que por falta até de orientação que existe reciclagem desse material.
Isso que ocorre é um sério problema, e tem que ser resolvido imediatamente já que a construção civil movimenta grande parte da economia do nosso país, pois prospera o crescimento e diminui o desemprego. O mal manuseio de materiais, tanto quanto o desperdício ou geração de resíduo, não atinge apenas o meio ambiente e sim a economia porém a real intenção e mostrar como o meio ambiente é prejudicado com o descarte inadequado desses entulho que sobra das construções, sendo também que cerca de 80 % dos materiais utilizados em reformas e construções provem de matéria – prima extraídas da natureza .
2. OBJETIVO
O objetivo desse trabalho consiste em informar e conscientizar as pessoas sobre os riscos e prejuízos que a má administração de matérias na construção civil oferece para a população.
Este é um problema ainda pouco