Meio ambiente
Home, Nosso Planeta, Nossa Casa
A vida surgiu há quatro milhões de anos e o ser humano há 220 mil anos. Este alterou o equilíbrio da natureza, uma vez que as populações foram aumentando aceleradamente e ocupando áreas naturais, desviando rios e esgotando o solo.
Atualmente há muitas casas construídas em morros, perto de rios que não têm saneamento básico, por isso despejam os lixos nas águas ou em terrenos baldios, aumentando a proliferação de animais transmissores de doenças e a poluição
O FILME “Home, Nosso Planeta, Nossa Casa” traça um perfil da Terra, desde a sua criação até os dias atuais acerca do que a humanidade tem feito com o nosso Planeta, com a nossa Casa, nos últimos 50 anos. Registra uma viagem única pelo planeta Terra, num sobrevoo por partes importantes para esse alerta. Visa sensibilizar, educar e conscientizar a população sobre a fragilidade de nosso lar, ao demonstrar que tudo que é vivo e belo sobre nosso planeta está interligado. O filme tem uma mensagem muito clara: o desgaste do planeta causado pela ação humana retorna para o ser humano através da restrição dos recursos necessários para a manutenção da vida. Enfim, consumimos em excesso e estamos extinguindo os recursos da Terra.
Relata também as consequências do consumo exagerado, o esgotamento da Terra e dos recursos naturais, pois em 50 anos ela foi mais radicalmente mudada do que por todas as gerações anteriores da humanidade.
O ser humano constantemente interfere no meio ambiente desde que veio ao mundo, ele constrói, desmata, queima, extrai as madeiras e atualmente vem consumindo cada vez mais, mas não somente por necessidade e sim por desejo, aumentando a produção de lixos tóxicos.
A população aumenta rapidamente e invade as áreas verdes, os morros e outros lugares inapropriados para a moradia.
Tudo isso afeta o meio, gerando alterações climáticas como o aquecimento global, esgotamento do solo e de recursos naturais e a poluição.
A