meio ambiebte
Primeiramente, meio ambiente é não somente o que se pensa ser, como, por exemplo, apenas o conjunto fauna-flora-agua do planeta. Meio ambiente vai mais além, é um conceito mais amplo e mais abrangente.
Por meio ambiente podemos entender o conjunto de tudo que existe no planeta, ou seja, além dos elementos importantíssimos, claro, da fauna, flora e água existentes em nosso planeta, temos também, a título exemplificativo elementos abióticos como o ar e pedras. Assim, por meio ambiente devemos compreender não somente o que nos é passado por concepções um tanto quanto restritivas, e sim devemos olhar para o termo com uma visão ampla.
Uma cidade, por maior que seja, faz parte do meio ambiente. Seus prédios são partes ambientais. Não somente as árvores, animais e águas que cercam a metrópole ou estão espalhadas dentro dela em determinados pontos.
Na verdade o que se busca proteger, o intuito do termo proteção ambiental é na verdade, buscar proteger algumas atitudes para que o meio ambiente, em seu sentido amplo, não se torne inviável para a vida humana na Terra.
Assim, o buscado pela proteção ambiental nada mais é do que o meio ambiente equilibrado, havendo tanto equilíbrio em suas matas, na fauna, e em todos os meio abióticos em geral.
Um dos instrumentos mais necessários para se evitar tornar o meio ambiente inapropriado à vida humana, é o Direito, através do qual, o Estado pode regular e impor regras de conduta ao homem.
Anúncios Google Atualmente vivemos em um mundo em constante processo de evolução e de aproveitamento exaustivo de tudo aquilo que possa trazer algum benefício ao homem.
O Direito, como ferramenta reguladora da atividade humana e suas interações também, em concordância com a realidade social, evoluí. Todavia tal evolução se dá de forma mais lenta, uma vez que primeiro deve haver a manifestação de determinado fenômeno, para