resenha 1° infancia
Diane E. Papalia é um psicologo especializado em desenvolvimento cognitivo, especialmente infantil 1, desenvolvimento conhecido por seus livros , especialmente como co-autor, com Sally Wendkos Olds, da Psicologia, Olds Wendkos e Duskin Ruth Feldman e de development.2 humano. Obteve seu doutorado em psicologia em 1971, West Virginia University.
Papalia começa relatando os principios do desenvolvimento que é o principio cefolocaudal que é o crescimento do meio do corpo para os lados , os membros crescem mais do que o tronco. Os bebês também aprendem a usar a parte superiores do corpo antes das inferiores, eles possuem também um "relógio" interno que regula os ciclos diários como alimentação, sono, eliminação e, talvez até mesmo humor. os bebês recem nascidos dormem em média 16 horas por diárias mas isso é variável uns dormem mais outros menos. Conforme os neonatos vão crescendo os mesmos vao ficando mais ativos e a partir daí se desenvolvem de acordo com seus próprios padrões individuais e isso desperta respostas variáveis dos adultos que a cerca.
O crescimento da criança e mais rápido nos 3 primeiros meses do que em qualquer época da vida. Até o primeiro ano há um aumento de 50% do tamanho e 200% do peso. A nutrição é fator muito improtante na vida de um bebê pois quanto melhor nutrido o desenvolvimento sera melhor e até os 6 meses de vida ele deve ser alimentado com leite materno a partir dos 4 meses com acompanhamento do pediatra começa a inserir em sua laimentação outros alimentos, o bebê precisa de suplementação de ferro para previnir a anemia .
Outro fator importante é as habilidades sensoriais é um dos primeiros sentidos a se desenvolver é o tato que os primeiros sinais desse reflexo aparecem no útero, após 2 meses da sua concepção. Os recem nascidos sao capazes de saber de onde vem odores e tambem distinguir odores diferente isso e o desenvolvimento do olfato. A criança biologicamente porém, é preciso do meio ambiebte para mosrar essa