Medidas
Alessandra Barroncas-Centro Universitário do Norte. Manaus-AM-Brasil.
O presente estudo das medidas de circunferência e percentual de gordura corporal direcionado para crianças entre 7 a 10 anos de idade, busca mostrar como a saúde nutricional das crianças está, um local especifico como fonte de estudo, procurou mostra as diversas situações e encontrou-se no regime escolar.
Para mostrar o alto índice de desnutrição nas crianças do sexo feminino relacionadas acima temos como base a antropometria, como forma explicativa das medidas corporais em relação a quantidade de gordura abdominal, mostra o grande riscos de doenças cardiovascular que podem ser adquiridas com a má nutrição. É fato que, com a idade há um aumento do corpo e fica mais vulnerável adquirir mazelas com relação a falta de atividade física e uma alimentação não muito saudável.
Diante das dificuldades apresentadas em escolas, e a falta de condições que procura à prevenir o aumento de situações adversas nas crianças em idade escola, como no inicio do ciclo de ensino, é que se pode notar a falta de equipamento e técnicas satisfatórias para prevenir, e tão somente educar as crianças além de diminuir doenças que possam surgir com a falta de um programa de atividade física.
Com o uso da antropometria, que visa de forma clara e evidente, buscar as proporções do corpo humano com a maior praticidade de avaliação da grande população no meio escolar, por exemplo, o método vem mostrar a evolução das meninas quanto ao crescimento, tornando possível assim observarem as características de cada individuo, uma ferramenta muito utilizada pelos profissionais de educação física.
No tocante das medidas de dobras coletâneas, leva-se em consideração o percentual de gordura corporal, busca a grande proporção de gordura corporal no tecido subcutâneo, tendo em vista que a gordura não se distribui