Mecânica dos minions League of Legends
Este guia vai lhe ensinar as mecânicas e estratégias por trás do “last hit”, uma das mais importantes mecânicas do jogo. A vantagem de gold do last hit é imensa, e você vai notar uma semelhança entre jogadores acima do Platina e aqueles de elo baixo: a média de last hits baseados no tempo de jogo são escalonáveis. Se você pensa que last hit se limita a apenas hitar um minion quando ele está prestes a morrer, você está enganado – há muito mais pra você saber. Se você está jogando de ADC ou AP Carry e não consegue ter um farm por volta de 100 minions em 10 minutos e 220 minions em 20 minutos, você precisa ler este guia!
Entendendo o conflito – “Meça seus minions, parça!”
Vamos lá! Você deve conhecê-los – aqui há uma informação básica:
Os minions, tanto do time azul quanto do time vermelho, nascem do Nexus a cada 30 segundos e causam 50% a mais de dano em torres e 15% a menos em campeões. Eles começam a dar spawn (nascer) aos 1:30 de jogo. A cada 90 segundos, a onda de minions se torna mais forte e cada tipo recebe stats diferentes que é um “ciclo de melhoria”. Isso significa que depois de 3 ondas de minions, sua força e gold são maiores que as outras anteriores.
Minion Corpo a Corpo: atacam o inimigo diretamente.
Minion Mago: ataca inimigos à distância.
Minion Catapulta: Minions que também atacam a distância. Perfeitos para derrubar torre, pois levam 30% a menos de dano delas, mas se tornam o foque assim que chegam no alcance das mesmas. Nascem de 3 em 3 ondas até 20 minutos, depois de 2 em 2 ondas até 35 minutos de jogo. Aí então nascem em todas as ondas.
Super Minion: Depois do inibidor inimigo ser destruído, eles nascem no lugar da Catapulta, 1 a cada onda, levando a rota do inibidor destruído. Também levam 30% de dano reduzido de torres. Se os 3 inibidores forem destruídos, a cada onda nascem 2 deles.
Como os minions sabem quem focar?
A cada poucos segundos, eles vão analisar a área ao redor pela ordem de