Mecanica dos solos
2
INSTALAÇÃO A instalação do enrolador deverá obedecer a dimensão máxima da piscina de 5m e mínima de 4m na sua largura. Seu posiconamento deverá ser sempre na extensão da largura ou comprimento menor da piscina. A montagem é muito simples e prática, por possuir as furações padronizadas de fábrica. Por uma questão de espaço inicie a montagem somente no local de instalação, o comprimento máximo da piscina não deverá exceder a 10m. 1ºPASSO Encaixe e fixe a extremidade de um dos tubos facetados maior no bocal da alavanca de um dos corpos do enrolador, utilizando 2 parafusos cabeça panela M6 x 40mm. Repita o mesmo processo para o corpo e o tubo facetado maior restantes, figs 1e2.
FIG. 1
FIG. 2
2º PASSO Passe o tubo facetado menor por dentro de um dos maiores já fixados ajustando o comprimento total do enrolador de acordo com a largura da sua piscina. Em seguida, fixe-o, fig. 3. OBS: Aconselha-se a divisão simétrica entre os dois tubos maiores para que não haja desequilíbrio.
FIG. 3
3
3º PASSO Fixe os cordões de arraste nos furos menores dos tubos facetados, fig. 4.
FIG. 4
4º PASSO Com os cordões de arraste fixados, faça a marcação dos furos na capa térmica, seguindo as dimensões especificadas abaixo, e fure-as para o encaixe dos ilhós.
FIG. 5
4
5º PASSO Passe o cordão de arraste pelo ilhós e faça um nó na extremidade de cada um deles e posicione a capa na piscina, fig. 6.
FIG. 6 6º PASSO Trave os corpos no piso. Com o conjunto montado marque e fure o piso tendo como referência os furos dos corpos onde serão