Mecanica da Marcha
Resumo
Introdução
Padrões de Marcha
Velocidade da Marcha
Cinética da Marcha
Desvio no Plano Sagital
Desvio no Plano Transversal
Desvio no Plano Frontal
Conclusão
Bibliografia
Resumo
Marcha é um processo padrão cíclico de movimentos corporais que se repete indefinidamente a cada passo.
No ato de caminhar ou correr há um padrão básico caracterizado pelo deslocamento rítmico das partes do corpo que mantém o indivíduo em constante progresso para diante.
A marcha humana é caracterizada por uma sequência de múltiplos eventos rápidos e complexos ,o que dificulta a observação clinica ,a identificação de alterações dos fenômenos e a quantificação do seu grau de afastamento da modalidade.
A analise da marcha é a mensuração ,a descrição e a avaliação sistemática de dados que caracterizam a locomoção humana . Ele tem fundamental relevância no estudo e no tratamento de patologias que envolvem o aparelho locomotor.
Introdução
A locomoção bípede, ou marcha, é uma tarefa funcional que exige interações complexas e coordenação entre muitas das principais juntas do corpo, particularmente da extremidade inferior.
Definido como a ocorrência de um evento em um membro inferior até a próxima ocorrência do mesmo evento no mesmo membro inferior
A marcha é influenciada por um conjunto considerado determinante no seu padrão. Este resultado é a interação do processo de organização própria do sistema neurais e mecânicos.
Padrões de Marchas
A marcha,é definida como maneira ou o estilo de andar. Um dos atributos da marcha normal, em comparação com a maioria dos padrões patológicos de marcha ampla latitude de velocidades de marcha segura e confortável que são disponíveis. Assim, uma descrição do padrão de marcha de um individuo ordinariamente inclui a velocidade de locomoção (metros por segundo) e o numero de passos completados por unidades de