Mc donald's
Na Islândia, carne de baleia e de papagaio-do-mar (uma ave típica) são opções no menu.
No Canadá, a batata frita é coberta com cheddar e ervas finas. Além disso, há o Mc Lobster (ou Mc Lagosta).
Na Costa Rica tem arroz e feijão.
Em Israel há o McKebab. O carro chefe é o McShawarma: carne envolvida no pão sírio, e sem queijo, já que lá não se come carne com derivados de leite.
Na Espanha, tem Gazpacho, a clássica sopa de tomate.
No Chile, o hambúrguer vem com cobertura de abacate. Os chilenos usam abacate em tudo. Faça um teste pegue um cardápio e veja quantas vezes aparecerá a palavra palta.
Na Coréia, o sundae pode vir com a cobertura de Kiwi.
Na Índia, a carne de vaca não é usada. Para quem não sabe a vaca é o animal sagrado dos indianos. O Big Mac lá tem outro nome: é o Chicken Mahajara Mac. Pode ser feito com carne de carneiro também. Outra opção é o McPuff , uma espécie de rolinho primavera recheado com vegetais, queijo e molho de pizza.
Em Portugal, Mc Marins é nugget de bacalhau.
No Japão , tem hambúrguer de camarão, um outro com purê de batata, couve e molho katsu, sem falar no milkshake de chá verde e nos nuggets de camarão.
Na Noruega, Mc Laks é hamburguer de salmão.
Na Malásia, há o Hamburguer da Prosperidade, bolinho de carne com molho de pimenta.
Na Colômbia, os sanduíches vêm com Guacamole.
No México, há o Mc Burrito.
Em Hong Kong o Mc Donald’s oferece um sanduíche feito com duas placas de arroz no lugar do pão. Imagine um Mc Chicken com duas placas de arroz (a la sushi) tostadas.
No Uruguai, o Mc Huevo é hamburguer, ovo poché e maionese.
Na Austrália, Mc OZ é um hamburguer de beterraba, molho do Mc Chicken e apenas um quarto de carne. Ainda por lá, a versão do Mc Lanche Feliz é uma caixinha com dez pedaços de massa recheada de queijo e legumes, com molho de macarrão italiano e um par de pinças plásticas. A bebida é a base de leite com um canudo recheado de bolinhas de morango ou chocolate. E, é claro,