maybe
1915. T.L. Williams ( Tom Lyle Willian) cria a empresa Maybelline para produzir e vender um produto para escurecer os cílios que fosse fácil de aplicar. A marca foi batizada em homenagem à irmã de Willian, Maybel, que teve a idéia para o produto.
1917. Maybelline lança seu primeiro produto: Maybelline Cake Mascara, o primeiro cosmético moderno de uso diário para os olhos. Anunciada e vendida exclusivamente por correio, o sucesso dessa máscara foi tão grande que as mulheres passaram a pedi-la nas farmácias.
Década de 1930: Maybelline expande sua linha com delineadores e sombra para os olhos
1932. Maybelline apresenta ao mercado um tipo especial de máscara que custaria 10 centavos de dólar e que seria vendida em farmácias e lojas de variedades, o que expande a distribuição da marca – que antes era feita somente pelos correios – para lojas espalhadas por todo o país.
Década de 1960. Ultra Lash, versão a prova d’água de máscara para os cílios, chega às consumidoras. Ultra Lash foi a primeira máscara com um formato revolucionário – similar ao que encontramos hoje no mercado – a ser apresentada ao mercado massivo.
1967. Maybelline é comprada pela empresa Plough Inc.
Década de 1970. Maybelline deixa de comercializar somente produtos para os olhos e se expande com êxito para outras categorias de maquiagem: rosto, lábios e unhas. 1971. Plough Inc vira Schering-Plough Corporation.
1971. A máscara Great Lash é lançada, com uma fórmula a base de água que ainda hoje permanece como a máscara nº 1 em venda nos EUA. A cada 1,5 segundos uma Great Lash é vendida em solo americano e sua fórmula vencedora é cuidadosamente vigiada. Um item essencial para qualquer maquiador, esta máscara está sempre à vista nos bastidores de grandes eventos de