Materias de construçao mecanica,Aluminio.
FACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E DESIGN
CURSO DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL
DISCIPLINA: MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA
ADRIANO MENEGATI
BELARMINO FELIX NETO
ELEANDRO DE SOUZA
MATERIAIS SÓLIDOS: CLASSIFICAÇÕES E CARACTERISTICAS QUIMICAS QUE OS DISTINGUEM.
SALTO – SP
2013
ADRIANO MENEGATI – RGM: 086558
BELARMINO FELIX NETO – RGM: 087812
ELEANDRO DE SOUZA – RGM: 085593
MATERIAIS SÓLIDOS: CLASSIFICAÇÕES E CARACTERISTICAS QUIMICAS QUE OS DISTINGUEM.
Trabalho de Conclusão de bimestre apresentado ao Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio para atender requisitos da disciplina.
Prof. Manoel
SALTO - SP
2013
1. DEFINIÇÃO DE UM PRODUTO
1.1 Classificações dos materiais
As três principais características de materiais sólidos são: Metais, Polímeros e Cerâmicos e as características químicas que os distinguem são:
Metais: Normalmente combinações de elementos metálicos (e.g. ligas), excelente condução elétrica e de calor e tem a aparência lustrosa, são fortes mas deformáveis, são extensivamente usados em aplicações estruturais (BECKER)
Polímeros: Em geral, compostos orgânicos que são plásticos ou borracha (e.g. polietileno, Teflon), feitos de carbono, hidrogênio e outros elementos não metálicos, em geral, moléculas grandes (macromoléculas), baixa densidade e muitos flexíveis (BECKER)
Cerâmicos: Compostos que contém elementos metálicos e não-metálicos (e.g.Al²0³, Mg0), duros e frágeis (quebradiços), mais resistentes a altas temperaturas e ambientes agressivos do que os metais e os polímeros (BECKER)
A figura 1 mostra uma tabela adaptada da pesquisa realizada, as principais características e constituintes dos materiais referenciados acima.
1.2 Tabela1: Noções básicas de materiais
Tabela 1: