Materialismo
Para: Josimeri Simões
Hoje, você está triste e sentindo o forte e doloroso sentimento da perda de uma pessoa muito querida. Infelizmente a vida é assim mesmo. Um dia nós perdemos outro dia nos ganhamos.
Hoje você acha que perdeu, mas não é bem assim. Alguém que você muito amava já não está mais ao seu lado. No entanto, você não deve ficar triste, não deve se entregar a depressão, pois na verdade você não perdeu você só vai ficar distante por um tempo maior do que o de costume. É como se a pessoa que você tanto ama tivesse feito uma viagem muito longa. E de fato é assim mesmo.
Saiba que todos aqueles que partiram dessa vida, agora estão dormindo. Você pode estranhar: Dormindo! Como assim? O Senhor Jesus Cristo nos ensinou:
E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. - João 11:11
O Senhor Jesus nos mostrou o que acontece quando alguém parte deste mundo. A pessoa dorme o sono da morte. Para o nosso espírito, a morte é apenas um descanso. É um tempo de transição que, para nós, parece demorar uma eternidade, mas no mundo espiritual não é assim. A nossa vida diante de Deus é apenas um sopro ou um simples vapor que sobe e logo se dissipa pelos ares:
3 Tu reduzes o homem ao pó, e dizes: Voltai, filhos dos homens!
4 Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.
5 Tu os levas como por uma torrente; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce;
6 de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca.
Salmo 90:3 a 6
O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. - Salmo 144:4
No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. -Tiago 4:14
Existe outra palavra de Deus que também nos ensina sobre essa desconhecida e misteriosa etapa das nossas vidas:
Os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em