Materiais ferrosos não ferrosos
Serhiy Shkil
Helder Oliveira António Correia
Volodymyr Murza
NÃO FERROSOS E NÃO METÁLICOS
ÍNDICE INTRODUÇÂO 3 CLASSIFICAÇÃO DOS MATERIAIS 3 METAIS 3 FERROSOS 3 NÃO FERROSOS 3 NÃO METAIS 4 NATURAIS 4 SINTÉTICOS 4 APLICAÇÕES DOS MATERIAIS NA CONCEPÇÃO AUTOMÓVEL 5 INTRODUÇÃO 5 METAIS 5 AÇO 5 ALUMÍNIO 6 MAGNÉSIO 6 NÃO METAIS 7 POLÍMEROS 7 COMPÓSITOS 8 RECICLAGEM 8 CONCLUSÃO 9
INTRODUÇÂO
Neste trabalho serão abordados os materiais metálicos não metalicos e utilizados na concepção de um automóvel.Será feita uma breve descrição de cada tipo de material e posteriormente serão apresentados alguns exemplos de aplicações desses materiais na concepção de veículos automóveis.
CLASSIFICAÇÃO DOS MATERIAIS
METAIS
O metal pode ser defenido como uma substância química elementar com boa condutibilidade térmica e eléctrica, podendo ser opaca ou lustrosa (reflectora de luz), quando devidamente polida. Possui ainda a propriedade de ser dúctil e plastica e é geralmente um material mais pesado que os restantes.De notar que estas substâncias representam dois terços da tabela periódica.
FERROSOS
O termo "ferrosos" vem da palavra latina ferrum, Que significa "contendo ferro”. Assim, os metais ferrosos são todos aqueles que contêm ferro (Fe) na sua constituição. Os metais ferrosos pode conter pequenas quantidades de outros elementos, como carbono ou níquel, em uma proporção específica, que são adicionados para alcançar as propriedades desejadas. Todos os metais ferrosos são geralmente magnéticos e têm alta resistência à tração.
NÃO FERROSOS
Denominam-se metais não ferrosos, os metais em que não haja ferro ou em que o ferro está presente em pequenas quantidades, como é no caso de algumas ligas. Os metais não ferrosos são mais caros e apresentam uma maior resistência à corrosão, uma menor resistência mecânica, pior resistência a temperaturas elevadas e melhor resistência em baixas temperaturas que a maioria