Matemática
A matemática da Célula Tronco
Engenheiro Hélio Barnabé Caramuru
Pesquisador independenteem Física Teórica
Preliminar
a) A teoria ‘A matemática da evolução' não está suficientemente conhecida para ser acreditada em suas conclusões; o que é muito natural. Esperamos que outros pesquisadores consigam confirmar o que a nossa teoria prevê.
Este artigo sobre a Célula Tronco é algo revolucionário, como o é a própria teoria. Este artigo tem a finalidade de levantar diálogos e estimular outros pesquisadores a verificar a veracidade de suas afirmações.
O principal objeto agora é mostrar a possibilidade de se calcular os números das células, oriundas da célula ‘zigoto' em qualquer animal e, em qualquer de seus órgãos. Cada célula formada pelo desenvolvimento matemático pertence a uma família i (órgão). O número Hn,i representa o número de células pertencentes à família i após o período n. Cada órgão de um animal tem diferentes células, com funções diferentes e com quantidades previamente estabelecidas pela natureza e esta teoria mostra como calculá-las. Cada espécie animal tem um tempo de gestação e através desse tempo (n) pode-se calcular o número de suas células. Não sabemos, pela teoria, como identificar as células os órgãos (famílias i) e, nem tampouco, as células dos diferentes órgãos nas espécies animais. Fica aqui mais um desafio para outros pesquisadores.
b) Nós pretendemos mostrar aqui uma similaridade matemática entre a equação básica da embriologia z = 2 ^ n que representa o número de células desenvolvidas através da célula fertilizada ‘Zigoto' no ‘tempo' n com a equação fundamental da teoria ‘A matemática da evolução' que damos a seguir:
n B ^ i
Hn,i = ( ) --------------- [(C – B) ^ (n – i)] (a)
i C ^